Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Investigação da Operação Pasteiros continua, aponta promotor

04/12/20 às 09:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As investigações da Operação Pasteiros, deflagrada nesta quinta-feira (03) pelo Gaeco de Londrina continuam. Segundo o promotor Leandro Antunes, é hora de analisar toda a documentação apreendida nos mandados de busca e apreensão junto a quadrilha suspeita de fraude em licitações. 

Ao todo, foram cumpridos 62 mandados de busca e apreensão a residências e empresas de suspeitos de envolvimentos no esquema. As ações ocorreram em 17 municípios (16 do Paraná e um de São Paulo). Entre eles, 11 são da região de Londrina.

“Nessa próxima etapa a gente vai analisar os material apreendido que vai se somar a tudo que a foi produzido na investigações, até então. Os investigados serão ouvidos e na sequência, nós vamos ofertar as denúncias perante o juízo criminal de Ribeirão do Pinhal", explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Mais de 290 pessoas são investigadas. São empresários, funcionários e representantes dessas empresas. O grupo se uniu para fraudar licitações em três estados. Muitas conversas para fechar acordos eram por WhatsApp. Os número superlativos, tornam essa operação, segundo o promotor, uma das maiores de combate à fraude à licitação do Brasil. 

"Eles se reuniam antes dos julgamentos dos pregões presenciais e decidiam quem seria o vencedor. Pra isso, dividiam os lotes dos produtos. Quando isso não era possível, as empresas com maior poderio econômico pagavam propina para as empresas menores abandonarem as licitações". 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá