Uma denúncia anônima levou policiais da ROTAM, do 13º Batalhão da Polícia Militar, até uma casa no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Segundo relatos de testemunhas, um homem utilizava um imóvel na rua Francisco Claudino Ferreira para armazenar e vender drogas na região, além de manter armas em casa. No local, uma jovem de 18 anos foi presa, na noite desta sexta-feira (30).
Ao chegar ao imóvel, os policiais notaram que o portão da residência estava aberto. A garota, que se dizia namorada do rapaz, recebeu a equipe da ROTAM. Ela informou à polícia de que o companheiro não estava em casa. Em um dos cômodos, foram encontrados 8.500 pinos vazios para embalar drogas, uma pequena quantidade de cocaína e R$ 280 em dinheiro, além de um fuzil calibre 5.56.
A jovem explicou que mora com a sogra, em outro local, e que todo o material encontrado na casa seria do rapaz, seu convivente. Apesar disso, ela foi conduzida à delegacia e poderá ser indiciada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A moça já possui antecedentes criminais.