Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovem de 18 anos foge de abordagem e morre em confronto com PM

03/02/18 às 12:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma abordagem de suspeito seguida confronto resultou na morte de um jovem na noite de sexta-feira (3) na cidade de São Pedro do Ivaí. A situação teve início por volta das 22 horas, no pátio do Posto SPI+, e terminou na Rua Maria Osória, onde Gustavo Henrique Santana, de 18 anos, tombou morto após reagir durante a abordagem e trocar tiros com policiais militares.

Segundo a polícia, como o jovem foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada e quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, além de R$ 1,1 mil em dinheiro.

A PM relatou que uma equipe da corporação realizava patrulhamento pela Avenida José Eugênio Irineu quando visualizou duas motocicletas no pátio do posto, que já foi alvo de assalto, o último deles no dia 28 de janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Dois rapazes estavam em uma das motos e  a outra era  ocupada por Gustavo. Ao perceber a aproximação dos policiais, os motociclistas saíram com os veículos em alta velocidade tomando o rumo da saída para a cidade de Bom Sucesso. 

Durante o acompanhamento tático pela avenida a moto ocupada por dois rapazes  foi perdida de vista policiais, mas outra - uma Honda CG vermelha placa AMD-4467 - continuou sendo seguida. 

Ao chegar no trevo na saída de São Pedro Ivaí para Bom Sucesso, o condutor da moto entrou na via à esquerda da PR 457, passando sobre o canteiro.

A equipe de PMs conseguiu se aproximar da Honda, mas mesmo assim o rapaz prosseguiu na fuga até a Rua Maria Osória, quando Gustavo perdeu o controle do veículo e caiu. O jovem ainda tentou fugir a pé e neste momento os policiais mandaram que ele se rendesse. 

"O suspeito então tentou pegar algo da cintura, aumentando o nível de risco da ocorrência. Um dos  policiais conseguiu aproximar-se e aplicar o golpe de imobilização, conhecido como gravata, mas o suspeito resistiu assim mesmo e durante a luta corporal, sacou um revólver e disparou um tiro; um policial militar que estava mais distante atirou no chão, na tentativa de intimidar o suspeito e o PM que estava em luta corporal com ele alega que não teve outra alternativa a não ser sacar sua arma e atirar contra Gustavo, que tombou morto", relatou o policial civil Manoel Luiz Nochi, da Delegacia de jandaia do Sul, com base no boletim de ocorrência divulgado pela PM. 

Uma equipe do Hospital Municipal de São Pedro do Ivaí ainda chegou a ser acionada, mas apenas confirmou o óbito do jovem. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia. 

A Polícia Civil e a PM adotaram os procedimentos de praxe nesse tipo de situação e vai ser instaurado inquérito para apurar mais detalhes sobre a situação de confronto e morte do jovem suspeito.

Fonte: TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá