Policial

Jovem morre ao ser baleado durante abordagem da PRF

27 mai 2020 às 16:19

Um jovem de 22 anos morreu ao ser baleado nesta quarta-feira (27), no bairro Eletrosul em Guaíra.

Segundo populares, o jovem seguia com um Astra preto, e teria sido baleado por policiais que realizavam uma fiscalização. Eles teriam disparado após o rapaz desobedecer a ordem de parada.

A situação gerou revolta nos moradores, que reclamaram da demora da chegada do Samu. Quando os socorristas chegaram, o rapaz já estava morto. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A PRF afirmou que esta levantando as informações sobre a situação.

Já o Samu relatou que o primeiro chamado indicou outro endereço, por isso houve demora.

Nota PRF: 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lamenta o desfecho da ocorrência policial ocorrida na manhã desta quarta-feira (27), na BR-272, em Guaíra/PR, que resultou no óbito do condutor de um dos veículos envolvidos na ação.

A equipe PRF determinou a parada de dois veículos para abordagem. Não atendendo à ordem policial, os condutores seguiram em fuga, o que motivou o acompanhamento tático pela viatura policial.

A alta velocidade e as manobras perigosas realizadas por um dos veículos em trecho urbano, colocaram em risco a vida de terceiros, o que resultou a atuação da equipe com o objetivo de imobilizar o veículo suspeito.

Um individuo, de 21 anos, que conduzia um dos veículos foi atingido, socorrido, mas foi a óbito no hospital.

A Polícia Rodoviária Federal informa que as circunstâncias e procedimentos adotados na ação policial  serão apuradas pelo órgão e reafirma seu zelo na proteção da vida de toda sociedade, nela incluída seus agentes. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Guaíra/PR.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá