Policial

Jovem que chegou a ser preso no “caso Daniel” é detido por briga em Guaratuba

05 mar 2019 às 10:29

O jovem Eduardo Purkote, de 18 anos, que chegou a ser preso em novembro, suspeito de envolvimento na morte do Jogador Daniel de Freitas, foi detido na madrugada desta terça-feira (5), em uma festa de carnaval de rua em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (B.O.), que a Banda B teve acesso, Purkote teria se envolvido em uma briga e resistido à prisão. Ele foi encaminhado à delegacia, assinou Termo Circunstanciado e liberado. Uma audiência no Juizado Especial está marcada para esta terça-feira.

Eduardo Purkote estava na festa na casa da família Brittes, local onde Daniel foi espancado e levado para ser morto. Num primeiro momento,  o jovem chegou a ser acusado de ter participado das agressões, mas, na sequência, foi liberado a pedido do Ministério Público do Paraná, que afirma que os ‘verdadeiros criminosos’ tentaram implicar Eduardo  no crime, com o objetivo de confundir as autoridades. Hoje, ele é considerado  uma ‘testemunha presencial’ do caso.

Na madrugada desta terça-feira, Eduardo novamente se envolveu em uma ocorrência policial. De acordo com a descrição feita pelos policiais militares no B.O., a equipe foi chamada para atender a um caso de briga nesta festa de rua em Guaratuba. Chegando ao local, os policiais constataram que Eduardo e mais um rapaz teriam trocado socos e aparentavam estar embriagados.

O  B.O. descreve que os policiais determinaram que os dois rapazes deixassem a festa, porém,  Eduardo voltou e empurrou uma soldado. Foi dado voz de prisão e ele teria fugido do local, sendo alcançado logo em seguida.

Leia matéria completa em: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá