Policial

Jovens são presos por suposto descumprimento de medidas protetivas

03 jun 2020 às 17:56

A Delegacia da Mulher realizou mais duas prisões nesta quarta-feira (3) e chegou a 28 detidos em Londrina somente neste ano. Ambos são jovens, sendo de 21 e 23 anos, e foram detidos por suspeita de descumprimento de medidas protetivas. 

O primeiro estava sendo investigado também pelo crime de extorsão contra sua mãe, de 45 anos. A vítima relatou que registrou a primeira ocorrência no estado do Mato Grosso do Sul, quando seu filho teria lhe agredido fisicamente e a mantido em cárcere  privado. Ainda de acordo com ela, diante dos fatos se mudou para Londrina para fugir do agressor. 

Em novembro de 2019, o investigado localizou a vítima nesta cidade e passou a proferir ameaça, bem como exigir uma certa quantia em dinheiro para o consumo de substâncias entorpecentes. Diante do descumprimento da decisão judicial imposta, a vítima registrou nova ocorrência, ressaltando o medo que tinha de que algo mais grave viesse a acontecer. Ele já possui antecedentes criminais. 

O segundo preso teria ameaçado a sua avó. A vítima registrou a primeira ocorrência em 2018, quando o investigado teria lhe ameaçado e proferido diversos xingamentos. Na ocasião, ela ainda solicitou medidas protetivas de urgência, com receio que algo mais grave pudesse acontecer.

De acordo com a polícia, na semana passada, o investigado foi até a residência da vítima e ficou lhe perturbando. Ele já utiliza tornozeleira eletrônica,  possui antecedentes criminais e agora permanece a disposição da justiça.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá