Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

júri de PM acusado de atirar contra homem com deficiência é mantido pelo TJPR

22/01/21 às 18:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná reconheceu o trânsito em julgado do recursos apresentados pelo policial militar acusado de ter atirado contra um homem com deficiência mental em Lindoeste, mantendo o seu julgamento pelo plenário do Tribunal do Júri de Cascavel pela tentativa de homicídio qualificado e fraude processual.

O crime aconteceu no dia 08 de maio de 2018, quando dois policiais militares atiraram contra Isaac Valim, que possui deficiência mental, e ainda teriam plantado uma arma no local para justificar a utilização da arma de fogo contra o homem. Isaac sobreviveu aos disparos e foi preso por conta da arma que teria sido plantada no local do crime. 

Os desembargadores mantiveram intacta a decisão proferida, julgando improcedente os recursos da defesa e inadmitindo o último recurso endereçado para o STJ.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os dois agentes que teriam auxiliado no plante da arma, aceitaram a proposta de suspensão condicional do processo oferecida pelo MP para que não continuassem sendo processados e eles se encontram cumprindo as obrigações impostas pelo juízo e não serão levados ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

O processo retorna agora para que seja o júri marcado pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Cascavel. O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná ainda não se posicionou sobre o caso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá