Policial

júri de PM acusado de atirar contra homem com deficiência é mantido pelo TJPR

22 jan 2021 às 18:16

O Tribunal de Justiça do Paraná reconheceu o trânsito em julgado do recursos apresentados pelo policial militar acusado de ter atirado contra um homem com deficiência mental em Lindoeste, mantendo o seu julgamento pelo plenário do Tribunal do Júri de Cascavel pela tentativa de homicídio qualificado e fraude processual.

O crime aconteceu no dia 08 de maio de 2018, quando dois policiais militares atiraram contra Isaac Valim, que possui deficiência mental, e ainda teriam plantado uma arma no local para justificar a utilização da arma de fogo contra o homem. Isaac sobreviveu aos disparos e foi preso por conta da arma que teria sido plantada no local do crime. 

Os desembargadores mantiveram intacta a decisão proferida, julgando improcedente os recursos da defesa e inadmitindo o último recurso endereçado para o STJ.

Os dois agentes que teriam auxiliado no plante da arma, aceitaram a proposta de suspensão condicional do processo oferecida pelo MP para que não continuassem sendo processados e eles se encontram cumprindo as obrigações impostas pelo juízo e não serão levados ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

O processo retorna agora para que seja o júri marcado pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Cascavel. O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná ainda não se posicionou sobre o caso.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá