Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Júri popular do caso Eduarda Shigematsu será em Rolândia na próxima quarta

23/03/23 às 21:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu na noite desta quinta-feira (23) que o júri popular do Caso Eduarda Shigematsu deve ocorrer em Rolândia, mesma cidade em que o crime aconteceu.

 

O julgamento de Ricardo Seidi e de Terezinha de Jesus Guinaia, pai e avó que são acusados de participar da morte de Eduarda, será presencial na Vara do Plenário do Tribunal do Júri de Rolândia, no dia 29 de março às 8h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Em nota, a defesa da mãe de Eduarda Shigematsu disse que recebeu a decisão com alívio, já que a data também será mantida. O advogado da mãe da vítima contou que no julgamento irá expor o fato em busca da justiça, com a devida punição dos acusados. "A manutenção do local, data e horário do júri é a medida correta e justa, que finalmente permitirá o julgamento definitivo dos acusados", explica. 

 

Relembre o caso de 2019

 

O corpo da criança de 11 anos foi encontrado enterrado em um imóvel da família, na área central de Rolândia. A suspeita é de que o pai da menina tenha matado a filha e a avó, que sabia do homicídio, não tenha contado para a polícia. A defesa dos acusados diz que a menina teria se matado, mas marcas no corpo de Eduarda indicaram sinais de enforcamento.

 

O júri já foi adiado por duas vezes. A primeira por pedido da justiça, porque uma testemunha importante não teria sido convocada; já o segundo adiamento foi por pedido da própria defesa, que solicitou novos exames e reconstituição do crime.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá