Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Júri popular do "Caso Matheus Evangelista" acontece nesta terça-feira

02/08/21 às 21:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O júri do caso da morte de Matheus Evangelista acontece nesta terça-feira (3), às 9 horas, em Londrina. A morte do jovem completou três anos em 11 de março, e o principal acusado do crime, o ex-guarda municipal Fernando Ferreira das Neves, responde em liberdade.

O júri foi teve quatro adiamentos por conta da pandemia da Covid-19. Dessa vez, vai ocorrer normalmente, mas sem que o público – até mesmo a família da vítima -  possa acompanhar presencialmente. Por conta disso, será transmitido pela internet.

O júri deve contar com reforço policial no entorno do Fórum Criminal. O pedido foi realizado pelo Poder Judiciário por conta de uma manifestação organizada pela família para ter início às 6h desta terça-feira (3).

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Matheus Ferreira Evangelista morreu aos 18 anos em uma abordagem da Guarda Municipal na zona norte de Londrina, durante o atendimento de uma ocorrência por perturbação de sossego, em março de 2018. Três agentes que estavam na abordagem foram indiciados no processo, mas dois deles tiveram os processos cancelados.

Fernando Ferreira das Neves responde por homicídio qualificado e fraude processual. Ele é acusado de ter disparado o tiro que atingiu Evangelista no pescoço. Independentemente do resultado do Júri, o ex-guarda municipal ainda segue em liberdade provisória após ter ficado dois anos preso, mesmo que seja condenado. É um direito do réu recorrer da decisão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá