Policial

Justiça anula ordem de prisão contra Boca Aberta

30 nov 2020 às 16:58

O juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais de Londrina, expediu nesta segunda-feira (3) uma ordem judicial anulando o mandado de prisão de 17 dias em regime semiaberto contra o deputado federal Boca Aberta (Pros). 

Na última quinta-feira (30), o juiz havia expedido o mandado de prisão por suposta perturbação de sossego, quando ele entrou na área restrita de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Londrina durante seu mandato de vereador. Segundo ele, a intenção era fiscalizar o trabalho da equipe. 

Na nova decisão, Nakadomari reconheceu que, por se tratar de um deputado federal, a ordem de prisão deve ter autorização prévia do Supremo Tribunal Federal (STF).

Boca Aberta criticou a condenação e defendeu a "Blitz da Saúde". "[Prisão] pelo suposto crime do quê? Tráfico de drogas? Não. Peculato? Não. Corrupção? Também não. Enfim, crimes contra o patrimônio público? Não. Fui condenado por pegar maus médicos dentro da UPA, e o povo morrendo, esperando 10, 12, 14 horas para ser atendido", justifica.  

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá