Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça determina imediata transferência de 14 presos da 27ª Delegacia Regional de Polícia de Paranacity

10/05/18 às 15:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Paranacity, no Noroeste paranaense, atendendo pedido liminar formulado pela Promotoria de Justiça da comarca em ação civil pública, determinou, em caráter liminar, a imediata transferência de 14 presos que estão na 27ª Delegacia Regional de Polícia, naquela cidade.

Na ação, o Ministério Público relata a situação caótica da delegacia, que atualmente não tem nenhum servidor responsável pela carceragem, pois um teve sua prisão decretada e está foragido, enquanto outro foi afastado em virtude de problemas psiquiátricos. Todas as atividades têm sido executadas por policiais civis, o que prejudica a atuação da polícia nos cinco municípios de competência da Delegacia Regional.

A carceragem, com capacidade para 24 presos, abriga 55, incluindo quatro mulheres em local improvisado. Há entre eles presos de alta periculosidade. O MPPR alerta para o risco de motim e fugas. Já houve inclusive tentativa de homicídio de um preso contra um colega de cela.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Além de determinar a transferência de 14 presos no prazo de dez dias, a decisão ordena que sejam designados, em até 30 dias, dois agentes de carceragem para trabalhar na delegacia de Paranacity. Caso as ordens sejam descumpridas, a governadora do Estado e o secretário estadual de Segurança Pública estarão sujeitos ao pagamento de multa diária de mil reais para cada uma das determinações não acatadas.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá