Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça determina que processo de delegado que matou esposa e enteada corra em sigilo

31/03/20 às 09:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Marcia Margarete do Rocio Borges aceitou, nesta segunda-feira (30), o pedido da defesa do delegado Erick Busetti e decretou o sigilo absoluto dos autos do processo. Busetti foi indiciado por duplo feminicídio após confessar ter atirado contra a esposa e a enteada, no último dia 4, na casa das vítimas, no bairro Atuba, em Curitiba.

O delegado foi indiciado ainda com incidência de aumento de pena por ter cometido o crime próximo da filha de nove anos, que estava num dos quartos.


Defesa

A defesa do delegado afirma que a decisão mostra a preocupação da Justiça com a memória e intimidade das vítimas e do acusado, assim como o bem estar emocional e social da filha mais nova do casal, de apenas 9 anos de idade. “Protegeremos, acima de tudo, a memória das vítimas, o amplo direito de defesa do réu e, principalmente, o bem estar emocional de uma criança que muito perdeu, para não dizer que praticamente tudo se foi”, disse o advogado Cláudio Dalledone.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


O crime

O delegado Busetti matou a esposa, a escrivã de polícia Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha dela, uma adolescente de 16, Ana Carolina Souza. O crime aconteceu na noite do dia 4 de março, no condomínio de sobrados em que a família morava no bairro Atuba, em Curitiba.

Segundo a delegada Camila Cecconello, analisando as imagens da casa da família é possível ver que o casal discutiu por cerca de três horas antes dos tiros e que Maritza fez as malas para ir embora de casa naquela noite. Só voltou porque ouviu gritos da filha Ana, que havia sido agredida por Erick.

A delegada relata que neste momento ouviu treze tiros. Maritza foi atingida por sete disparos na sequência e Ana por seis. Elas morreram na hora.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá