Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça libera três presas da 8ª fase da Pecúlio

18/01/18 às 13:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As três mulheres presas temporariamente na última terça-feira (16), durante a 8ª fase da Operação Pecúlio, batizada de Renitência, foram soltas na tarde de quarta-feira (17).

Elas estavam detidas no Centro de Ressocialização Feminino de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitas de participar de um esquema de fraude em licitações na Saúde.

Elas devem responder o processo em liberdade e não podem se comunicar com outros investigados. Outros três detidos, que estavam com prisão preventiva, foram transferidos da carceragem da Polícia Federal para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (18).

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A operação recebeu o nome “Renitência” em razão da obstinação de alguns agentes públicos em se valerem do cargo exercido para cometer ilícitos penais, ainda mais depois das ações repressivas do Estado quanto às condutas descortinadas nas fases anteriores da Operação Pecúlio.

A Operação 

A Operação Pecúlio, deflagrada em abril de 2016, investiga um esquema de corrupção e fraude em licitações nas áreas de obras e de saúde em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A investigação da Polícia Federal (PF) estima que os prejuízos com os desvios de recursos públicos passem de R$ 30 milhões. Além de empresários, secretários, diretores e demais servidores do Executivo local, o esquema também funcionava na Câmara Municipal do município. O grupo criminoso seria comendado pelo ex-prefeito Reni Pereira (PSB).

Leia mais em Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá