Justiça manda soltar três acusados de participação na morte de Daniel

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 09/10/2019 às 15:25

Foto: Vitor Silva/SSPress/Divulgação Botafogo

Um dia após a apresentação das alegações finais por parte do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a juíza Luciani Regina Martins de Paula mandou soltar mais três acusados de participação na morte do jogador Daniel Corrêa Freitas. David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King estão presos há 11 meses e estavam no carro que levou o corpo de Daniel até a Colônia Mergulhão, na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Como medida substituta à prisão, a Justiça de São José dos Pinhais determinou uma série de medidas cautelares, como o comparecimento mensal em juízo, proibição de acesso ou frequência a bares, casas noturnas, bem como ao local onde ocorreram os fatos do crime; proibição de manter contato, diretamente com as vítimas e testemunhas; proibição de ausentar-se da Comarca sem autorização prévia e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

O pedido de revogação de prisão foi feito pelo Ministério Público do Paraná, com base na Lei de Abuso de Autoridade. Ao justificar o pedido, o promotor Marco Aurélio Oliveira São Leão afirmou que a nova lei “não oferece alternativa que não a integral e rigorosa aplicação do novo paradigma legal aos feitos em curso”. Segundo o documento, “ainda que diante de risco grave e iminente, deverá a autoridade judiciária aguardar a positivação de atos de fuga, grave ameaça, ataque à vida ou incolumidade de testemunhas (…) para, e apenas a partir de então, ponderar a possibilidade de decretação de prisão ou adoção de outra medida restritiva.”

À Banda B, o advogado Rodrigo Faucz, que representa David e Ygor, disse que a defesa já esperava o pedido de liberdade. “Efetivamente, não há nenhum dos requisitos autorizadores para a manutenção da prisão”, comentou.

Fonte: Banda B



Relacionados

Curitiba | 13-10-2019 17:04

Estuprador ataca jovem com spray de pimenta em Curitiba

Estuprador ataca jovem com spray de pimenta em Curitiba

Cascavel | 13-10-2019 16:03

Dois adolescentes são apreendidos com cocaína no Periolo

Dois adolescentes são apreendidos com cocaína no Periolo

Ponta Grossa | 13-10-2019 14:01

Briga generalizada acaba com três presos em bairro de Ponta Grossa

Briga generalizada acaba com três presos em bairro de Ponta Grossa

Planaltina do Paraná | 13-10-2019 13:07

Ladrão morre em confronto durante assalto a posto

Ladrão morre em confronto durante assalto a posto

PUBLICIDADE