Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça nega pedido da defesa e mantém júri popular do caso Tatiane Spitzner em Guarapuava

30/10/20 às 13:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por unanimidade, negou nesta quinta-feira (29) o pedido da defesa de Luis Felipe Manvailer, acusado pela morte da advogada Tatiane Spitzner, para que o júri não ocorra em Guarapuava, região central do Paraná. Durante a sustentação oral realizada virtualmente, o advogado do réu argumentou que “não há isenção para que um julgamento imparcial seja realizado na cidade”.

Entre os motivos que, segundo ele, justificariam a mudança do local de julgamento estaria a exploração do caso como plataforma política durante o atual período de campanha para as eleições municipais. “Uma coisa é a bandeira – de todo legítima – de combate à violência de gênero, outra coisa é o processo que está posto em julgamento. Em Guarapuava, a causa e o caso se confundem: a causa de combate à violência de gênero acabou se confundindo com o caso que está sendo posto em julgamento”, disse o defensor.

Ao longo da votação, o relator ponderou que “não há como conceber que o efetivo engajamento da sociedade guarapuavana pelo fim da violência contra a mulher (em publicações nas redes sociais ou mediante cartazes, banners, passeatas, homenagens póstumas, etc) seja diverso das ações implementadas por qualquer outro grupo de pessoas nas demais regiões do Paraná”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O julgamento popular está marcado para o dia 3 de dezembro de 2020.

Com informações: Bandab

© Copyright 2023 Grupo Tarobá