Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça solta acusado de tentar envenenar família em Arapongas

07/05/19 às 08:51 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza de Arapongas, Raphaella Benetti determinou a soltura de Ricardo dos Santos Pereira, de 18 anos. A decisão foi tomada na primeira audiência do caso que aconteceu nesta segunda-feira (06). O jovem é acusado de tentar envenenar a família colocando veneno de rato na comida que seria servida no almoço. Ele responde processo por tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Ao todo, cinco testemunhas foram chamadas, quatro de acusação e um arrolada pela defesa.

O réu não pode comparecer à audiência. A justificativa é que após uma fuga da cadeia pública de Arapongas, os detentos foram levados a uma área isolada para recontagem, o que impossibilitou a saída de Ricardo.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Segundo a defesa, “as vítimas (pais de Ricardo) não temem pela sua integridade física com a soltura do filho”. Ele apontou ainda as condições precárias da Cadeia Pública, onde já foram registradas, apenas esse ano, três mortes de detentos.  O Ministério Público concordou com a soltura, mas solicitou que Ricardo passe por tratamento para se livrar do vício das drogas.

A juíza acatou o pedido e determinou ainda que Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD), forneça uma vaga para o tratamento do réu. A comprovação de internação deve ser apresentada à justiça. Ricardo dos Santos Pereira deixou a Cadeia Pública de Arapongas ainda durante a tarde e voltou à casa dos pais.  

Entenda o caso

Ricardo dos Santos Pereira estava preso desde o dia seis de março, quando os familiares chamaram a polícia, ao perceber que havia veneno misturado ao almoço da família.

No dia anterior a mãe contou que Ricardo teria chegado alterado em casa e discutido com os pais. Ele deixou um bilhete de despedida: “tô saindo fora desse barraco véio, quando você morrer eu venho pegar minha parte da herança É nois p*** c*** toma o cuidado". 

Em depoimento ao delegado de Arapongas, Ricardo Jorge, o jovem disse que agiu num momento de raiva e que estava bêbado. Ele contou à polícia que achou o veneno na casa e queria que apenas pessoas especificas como o pai e mãe fossem atingidos. Mas também se disse arrependido do que fez.

Bilhete deixado por Ricardo

Bilhete deixado por Ricardo  

LEIA MAIS:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá