Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Laboratório para cultivo de maconha é fechado pela PF em Cambé

13/01/22 às 09:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um laboratório de maconha foi fechado e uma pessoa presa nesta quinta-feira (13), em Cambé. A ação foi da Polícia Federal em um galpão onde a droga era cultivada. No local havia iluminação especial e climatização.

Além de centenas de pés de maconha que eram cultivados em galpões que funcionavam como uma espécie de estufa, também foi apreendida uma quantidade de dinheiro. 

A ação faz parte de uma operação deflagrada pela PF que recebeu o nome de “Evil Harvest”. O objetivo é desarticular um grupo que agia em Londrina suspeito de tráfico de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Londrina e outro em Cambé.  "Ao longo das investigações verificou-se que o grupo teria alugado um galpão comercial que foi transformado em estufa clandestina, onde cultivavam maconha para ser revendida na região. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante no momento em que fazia a manutenção das mudas de maconha", diz nota da Polícia Federal. 

Os investigados podem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. As penas máximas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Sobre a operação
A operação recebeu o nome de “Evil Harvest” em alusão à tentativa do grupo em cultivar a própria maconha revendida aos usuários finais. Evil Harvest significa “Colheita Maldita” em tradução livre. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá