Policial

Lava Jato cumpre mandado de prisão em Toledo; nome não foi divulgado ainda

22 fev 2018 às 09:18

A Polícia Federal cumpriu em Toledo, na manhã desta quinta-feira (22), um dos mandados de mandado de busca e apreensão da 48ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Integração. Policiais Federais, servidores da Receita Federal e membros do Ministério Público Federal participam da ação realizada simultaneamente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão temporária.

A investigação policial tem como foco a apuração de casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do chamado Anel de integração.

Nas investigações se detectou o uso das estruturas de lavagem de dinheiro reveladas na Operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente através dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran (ambos investigados na operação Lava Jato).

Apesar de ter confirmado quem fora detido na cidade do oeste, a Polícia Federal não divulgou o nome da pessoa presa na cidade de Toledo e que os nomes só serão divulgados ao fim de todas a fase da operação.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá