Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Urgente

17h40 - Seg a Sexta

Noticiário para o fim do dia, com assuntos que dominaram Londrina e região. Matérias completas e últimas informações sobre o cotidiano, o trânsito e o meio policial. Equipes de jornalismo ao vivo e a realidade dos fatos.

Continuar navegando
Voltar

Lei Seca: Polícia Militar prepara esquema de fiscalização em Londrina

O Paraná adotou a Lei Seca, que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, para o próximo domingo (2), primeiro turno das eleições 2022. A determinação vai valer das 8h às 18h, e a Polícia Militar já prepara um esquema de segurança para realizar fiscalizações em Londrina.


“Caso alguém seja flagrado nessa condição, será conduzido por desobediência a uma ordem legal, de não fazer o consumo de bebida alcoólica em via pública”, afirmou o tenente-coronel Nelson Villa.


Conforme lei eleitoral, cada estado tem autonomia para decidir sobre o funcionamento da regra. Quem descumprir a regra poderá ser detido por desobediência e o caso levado à Justiça Eleitoral. Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, o procedimento visa evitar desordem no dia das eleições gerais.


De acordo com Villa, a pessoa que descumprir a medida será conduzida por desobediência a ordem legal. “Toda e qualquer conduta irregular e que não esteja em conformidade com a lisura, a transparência e a festa da democracia, e que venha a configurar qualquer infração ao código eleitoral ou outras infrações que esteja com código ligadas, serão conduzidas à delegacia de Polícia Civil”, disse.


A Polícia Militar também estará atenta à proibição do uso de celulares nas cabines de votação. Haverá um policial em cada seção para garantir o cumprimento da normativa. “Justamente par que o atendimento às eventuais violações ao TSE seja feito. Assim sendo, caso alguém insista em contrariar e utilizar o telefone celular na cabine, será feito o registro e a depender essa pessoa poderá ser responsabilizada”, explicou Villa.

Continue assistindo...

Ver mais