Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lei Seca revogada: "nova medida não deve causar maiores transtornos", diz PM

30/09/22 às 18:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná revogou, na tarde desta sexta-feira (30), o decreto que determinava Lei Seca neste domingo (2), primeiro turno das eleições. O documento que tinha formalizado a Lei Seca no estado foi anunciado na última terça (27). Segundo a Polícia Militar, a nova medida não deve causar maiores transtornos em Londrina.


Agora voltam a ser permitidos a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos em todo o estado. “Nós encaramos com absoluta normalidade, já que não há essa previsão legal. E assim sendo, seguindo essa orientação administrativa, evidentemente será obedecida pela Polícia Militar e não acreditamos que isso traga maiores transtornos, porque na prática, se uma pessoa tivesse bebida alcóolica em sua residência, ela estaria bebendo do mesmo jeito”, disse o tenente-coronel Nelson Villa.


No domingo, a Polícia Militar contará com um efetivo de 400 policiais em regime extraordinário. A Guarda Municipal de Londrina também vai intensificar a segurança de 43 locais de votação. Cerca de 74 guardas municipais estão escalados para permanecer as escolas municipais das 7h30 às 17h30, até a retirada das urnas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá