Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Líder de quadrilha é preso escondido em motel; quatro mulheres também foram detidas

20/09/19 às 14:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (19), com o objetivo de desmanchar um grupo criminoso envolvido com locação de armamento pesado e tráfico de drogas em Curitiba. Oito mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, foram cumpridos nos bairros Novo Mundo e Parolin, na capital.

Ao todo, quatro mulheres, com idades entre 19 e 31 anos, foram presas em flagrante no decorrer da ação. O líder do grupo criminoso, um jovem, de 19 anos, também foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por posse ilegal de armas de calibre restrito e permitido.

Segundo a PCPR, o líder da quadrilha não foi encontrado em nenhum dos outros endereços de busca, entretanto, a ação se estendeu por todo o dia, com o objetivo de localizá-lo. A equipe descobriu que o homem estaria variando sua estadia entre motéis da cidade e, após intensas buscas, foi localizado e preso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Recebemos informações de que ele estava se escondendo em motéis na cidade, até que conseguimos cumprir o mandado de prisão em um motel na região de Santa Felicidade, em Curitiba”, esclareceu o delegado Rodrigo Brown, Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Em outro endereço, no bairro Parolin, os policiais civis descobriram um centro de distribuição de drogas mantido pelo bando. As quatro mulheres, presas na ação, estariam embalando pedras de crack, que seriam destinadas para a venda. Todas foram autuadas por tráfico de drogas.

“Essas mulheres tinham a função de cortar e embalar as pedras de crack. Apreendemos 4 mil pedras prontas para a venda. Tivemos a informações de que elas recebiam cerca de 1 quilo de crack por dia, para distribuir na região do Parolin”, explicou o delegado.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar demais suspeitos envolvidos com o bando.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá