Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Liderados por presidiário, 22 suspeitos de tráfico e homicídios são alvos de operação da PCPR

12/12/19 às 09:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpri 51 mandados judiciais nesta quinta-feira (12). Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que atuava na capital paranaense e em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Tráfico de drogas e homicídios estão entre os crimes investigados. O líder do grupo coordenava os delitos de dentro do presídio.

Mais 150 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio de cães da PCPR especializados na busca por drogas, armas e foragidos. A missão é cumprir simultaneamente 22 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas áreas onde a organização criminosa controlava o tráfico de drogas. Em Curitiba, nos bairros Fazendinha e Santa Quitéria, nas regiões Vila Estrela e Portelinha, respectivamente. Em Fazenda Rio Grande, nos bairros Iguaçu II, Estados e Gralha Azul.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com às investigações, o líder do grupo criminoso, de 27 anos, coordenava o esquema de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara II. Ele cumpre pena por tráfico de drogas, homicídio, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Os demais alvos da ação teriam sido contratados pelo líder da organização criminosa, com o intuito de expandir seu negócio ilegal e abrir novos pontos de distribuição de drogas. Essas pessoas teriam funções de gerentes, vendedores de confiança ou “matadores”. Estes últimos estavam incumbidos de assassinar não somente quem contraía dívidas com o bando, mas quem atrapalhasse de alguma maneira a sua expansão.

Conforme o apurado, integrantes do grupo seriam os responsáveis por cinco homicídios ocorridos nos últimos meses em Curitiba nos bairros Fazendinha, Santa Quitéria e Portão.

Mais detalhes serão fornecidos em entrevista da delegada Ana Cristina e do delegado Thiago nesta quinta-feira.


Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá