Policial

Líderes de quadrilhas são alvos de operação contra o tráfico de drogas

04 set 2018 às 09:07

Sete pessoas apontadas como chefes de três diferentes quadrilhas de traficantes de drogas, que atuam principalmente no Litoral do Paraná, estão na mira da Operação Praia Limpa, deflagrada nesta terça-feira (4) pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade da Polícia Civil.

Mais de 80 policiais civis participam da ação. São 33 mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e outros 26 de busca e apreensão. A operação acontece em Matinhos e Pontal do Paraná.

Segundo a polícia, as quadrilhas atuam de forma independente no tráfico de vários tipos de drogas – maconha, cocaína e drogas sintéticas. Além dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, existe a suspeita de que estas quadrilhas possam estar envolvidas em homicídios contra rivais.

Em arquivos encontrados nos celulares apreendidos durante a investigação, foram apuradas conversas sobre a venda de maconha, cocaína e também armas de grosso calibre.

A Operação Praia Limpa conta com o apoio da Divisão de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de policiais civis da Subdivisão da Delegacia de Paranaguá e do Grupo Tático Integrado Grupo de Repressão Especial (TIGRE).

Leia mais em Paraná Portal 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá