Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Livia Pini: foco será investigar quadrilhas de roubos de veículos

06/01/23 às 20:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Criada em 2018, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Londrina está sob novo comando: a delegada Lívia Pini, que já foi responsável pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente), e estava em uma força tarefa na 10ª Subdivisão Policial, na resolução de inquéritos antigos. Ela assume a delegacia no lugar do dr. Mozart Gonçalves e encara como uma grande responsabilidade.


“Sei que estou assumindo uma delegacia que está muito bem estruturada, com uma equipe muito boa. A gente tem, nos últimos três anos, os índices em queda de furto e roubo de veículos”, disse a delegada.


Em 2022, a delegacia registrou 665 ocorrências, sendo 566 furtos e 99 roubos. Esse foi o menor índice desde 2019, quando foram registrados, no total, 1937 boletins desta natureza. Lívia Pini quer dar continuidade nas investigações, principalmente com foco nas quadrilhas especializadas em roubo e desmanche de veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste


“A investigação tem que ser focada nesse pessoal, muitas vezes com desmanche envolvido e gente que faz a receptação desses veículos também”, afirmou a delegada.


Se em 2019 acontecia praticamente um roubo de veículo por dia, no ano passado essa proporção foi de um roubo para cada quatro dias. A nova delegada do setor também destaca o alto índice de recuperação dos veículos e entrega aos donos.


“Sempre que o veículo é recuperado, a orientação é já no plantão fazer essa entrega para a vítima. A nossa intenção é sempre fazer essa entrega imediata”, explicou Pini.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá