Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: GM auxilia família a conseguir retorno para casa em Assis

23/09/22 às 15:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã de quinta-feira (22), uma equipe da Guarda Municipal de Londrina prestou apoio a uma família que estava com dificuldades para retornar a sua residência na cidade de Assis, São Paulo. Durante o patrulhamento preventivo pelo Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), os guardas realizavam ronda pela parte interna da rodoviária quando percebeu que o casal e três crianças estavam em situação de vulnerabilidade. Os guardas abriram a ocorrência na central da GM e acionaram a Secretaria Municipal de Assistência Social.


O guarda municipal Hélio Cabral, responsável pelo atendimento da ocorrência, ficou contente em poder ajudar a família de Assis. “Na nossa formação profissional, fomos sensibilizados a ter esse olhar para com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Fomos capacitados com as ferramentas necessárias, e, portanto, termos conhecimento dos serviços oferecidos pelo município. Quando nos deparamos com a família, conversamos e eles disseram que não sabiam o que fazer. Em seguida, encaminhamos para a Assistência Social para que as providências fossem tomadas a fim de colaborar que eles retornassem para a casa”, concluiu.


Patrulha Maria da Penha

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


A equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina foi acionada, na manhã de quinta-feira (22), para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva de uma mãe contra o próprio filho, em uma residência do Patrimônio Selva.


Ao chegar no endereço, os guardas municipais localizaram o rapaz dentro da residência. Ele informou que estava ciente da ordem judicial de se manter afastado da ofendida. Diante do flagrante descumprimento da medida, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão.


Veículo recuperado


Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento na região leste, pelas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Malvina Poppi Pedrialli, no começo da madrugada desta sexta-feira (23), quando visualizou um veículo suspeito.


Após consultar a placa no sistema os guardas identificaram alerta para furto ou roubo. Diante do flagrante, a equipe acionou o guincho da instituição e encaminhou o veículo para delegacia de plantão, para que posteriormente fosse devolvido ao proprietário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá