Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina inicia processo de aquisição de câmeras individuais para Guarda Municipal

21/06/22 às 09:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina deu início ao processo de licitação para aquisição “bodycams“, que são equipamentos individuais de filmagem agregados aos uniformes dos Guardas Municipais de Londrina. A Guarda Municipal já realizou testes com alguns modelos de câmeras.


De acordo com secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, o dispositivo é importante para a proteção do serviço da GM e vem salvaguardar o serviço prestado pelos guardas municipais. “O processo foi inicializado após fazermos a prova de conceito, que aplicamos em alguns, por um período, dentro do serviço. Isso nos possibilitou observar os aspectos positivos e negativos que essa nova ferramenta, eventualmente, poderia causar na prestação dos serviços”, contou.


A Secretaria Municipal Defesa Social pretende adquirir 24 equipamentos de filmagem e um “dock station

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

“, que é um dispositivo eletrônico que permite expandir a conectividade e adicionar mais portas USB, leitor de cartões de memória e conexão via cabo de rede em computadores. Com isso, a Guarda Municipal poderia armazenar com mais segurança os arquivos gerados durante o serviço. “Ainda que tenham sido apontados os aspectos positivos e negativos, o que prevaleceu foi a transparência na prestação do serviço da GM, que sempre foi pautado na legalidade e dos protocolos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp”, reforçou Ramos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá