Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: mulher acusada de manter idosa em cárcere privado nega crime

01/02/23 às 15:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A mulher acusada de manter uma idosa em cárcere privado, em Londrina, prestou depoimento à Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (1º), e negou o crime. Segundo o delegado de Homicídios, João Reis, ela relatou que cuidava bem da idosa e que só não a deixava sair de casa sozinha porque ela tinha problemas de locomoção.


Em depoimento, familiares contaram que a vítima tem 85 anos e é aposentada da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Ela morava na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, e veio a Londrina, onde possui parentes, depois de ouvir de vizinhos que ladrões estavam "de olho" na casa dela.


Além de Londrina, a senhora também tem sobrinhos em Maringá. “Chegou aqui e a história se inverteu. Ela conta que foi mantida em cárcere privado pela esposa do sobrinho, foi agredida, xingada e teve o cartão de crédito pego pela mulher. Até que ela conseguiu fazer contato com um vizinho, que informou os familiares de Maringá”, disse Reis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Durante diversos meses, a vítima, que é vegetariana, não estaria sendo bem alimentada. Além disso, os familiares de Maringá afirmaram que não conseguiam falar com a mulher porque o celular dela também foi escondido. A aposentadoria da vítima chegaria a R$ 4.800.

 

Ainda de acordo com o delegado, o sobrinho da idosa informou que também já foi agredido pela esposa. “Ele já tinha registrado quatro boletins de ocorrência por ameaças e agressões. Ele contou que tinha falado para ela não maltratar a idosa. Segundo ele, havia agressões verbais, mas físicas não”, falou o delegado.

 

A acusada poderá responder pelos crimes de cárcere privado, apropriação de proventos e maus-tratos contra idoso. O marido também poderá ser solicitado para dar explicações à Justiça.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá