Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: Secretaria de Defesa Social testa totem de segurança na praça Dom Pedro I

16/08/22 às 13:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta terça-feira (16), a Secretaria de Defesa Social de Londrina fez o primeiro teste do Totem de Segurança instalado na praça Dom Pedro I, na zona oeste da cidade. O espaço, que fica na avenida Tiradentes com rua Gustavo Barroso, teve as obras de revitalização entregues na semana passada.


O equipamento possui diversas funcionalidades: nove câmeras que permitem que a Guarda Municipal monitore o local a distância, sensor de aproximação e comunicação por alto falante com a sede. Segundo o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, as câmeras fazem a identificação de pessoas, o que vai conferir mais segurança à Praça.


Além disso, há também no Totem um "botão do pânico" que servirá para que a população interaja imediatamente com um guarda de plantão em caso de perigo ou ameaça. A Praça é considerada perigosa pela população por ser alvo de vandalismo, tráfico de drogas e a constante presença de moradores de rua.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

 

Conforme Ramos, o equipamento não teve custo para o município. Uma empresa de Curitiba forneceu o aparelho para um teste de seis meses. "Quando a empresa se interessou em fazer a divulgação e nós vimos que era positivo, formulamos um contrato vinculando as partes", contou.


Depois do tempo de teste, caso a Prefeitura decida continuar com o serviço, a contratação será por processo licitatório. "Essa é uma empresa que presta esse tipo de serviço, mas temos outras no país que também fazem”, disse Ramos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá