Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem 447 detentos beneficiados pela 'saidinha' de fim de ano

24/12/19 às 08:42 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina tem 447 detentos do regime semiaberto beneficiados com a saída temporária de Natal, segundo informou o coordenador regional do Departamento Penitenciário do Paraná Reginaldo Peixoto. Assim, eles poderão passar as festividades de fim de ano com suas famílias. 

Na cidade 214 saíram para as festividades natalinas no dia 17 de dezembro e têm retorno previsto para sábado (28). Outros 233 sairão no sábado (28) e devem retornar na primeira quarta-feira do ano (8). 

Outros 904 presos da Colônia Penal Agroindustrial do Estado do Paraná (CPAI) em Curitiba serão beneficiados, além de 123 custodiados da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM) e 96 na região dos Campos Gerais. 

As portarias de saída temporária estão fundamentadas na Lei de Execução Penal. Nas devidas épocas, os juízes das Varas de Execuções Penais editam uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos detentos, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.

O benefício visa a ressocialização de presos, por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do detento.

Com informações de AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá