Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina vai ter nova Casa de Custódia em 18 meses

19/09/19 às 09:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina faz parte de um pacote de 4 cadeias públicas estaduais que terão o mesmo padrão, com capacidade para 752 presos. Na cidade, a obra da chamada casa de custódia teve a ordem de serviço assinada no dia três de setembro. É assim, que o governo do Estado diz que pretende reduzir o déficit de vagas no sistema prisional. No município e na região, há um contingente de presos superlotando delegacias.

“É extremamente importante porque nós assumimos o governo do estado com o maior número de presos em delegacias do brasil. São R$81 milhões que estão sendo investidos, serão construídas cadeias públicas em várias cidades importantes no intuito de esvaziar as delegacias e automaticamente levar mais segurança pra população”, aponta o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

No dia 27 de agosto, foi registrada uma figa em massa da Delegacia de Ibiporã. Ao todo 51 presos conseguiram fugir, 10 foram recapturados, dois morreram em confronto, e dois se apresentaram espontaneamente. O local, com capacidade para 36 pessoas, estava com mais de 190. O delegado já havia feito vários pedidos de transferência de presos para penitenciárias, mas nenhum foi atendido.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As obras devem durar de 15 a 18 meses.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá