Policial

Londrina vai ter nova Casa de Custódia em 18 meses

19 set 2019 às 09:05

Londrina faz parte de um pacote de 4 cadeias públicas estaduais que terão o mesmo padrão, com capacidade para 752 presos. Na cidade, a obra da chamada casa de custódia teve a ordem de serviço assinada no dia três de setembro. É assim, que o governo do Estado diz que pretende reduzir o déficit de vagas no sistema prisional. No município e na região, há um contingente de presos superlotando delegacias.

“É extremamente importante porque nós assumimos o governo do estado com o maior número de presos em delegacias do brasil. São R$81 milhões que estão sendo investidos, serão construídas cadeias públicas em várias cidades importantes no intuito de esvaziar as delegacias e automaticamente levar mais segurança pra população”, aponta o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

No dia 27 de agosto, foi registrada uma figa em massa da Delegacia de Ibiporã. Ao todo 51 presos conseguiram fugir, 10 foram recapturados, dois morreram em confronto, e dois se apresentaram espontaneamente. O local, com capacidade para 36 pessoas, estava com mais de 190. O delegado já havia feito vários pedidos de transferência de presos para penitenciárias, mas nenhum foi atendido.

As obras devem durar de 15 a 18 meses.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá