Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Luis Felipe Manvailer vai à júri popular em Guarapuava

17/05/19 às 17:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça decidiu nesta sexta (17) que Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a mulher Tatiane Spitzner), vai ao Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. A juíza Paôla Gonçalves Mancini de Lima, da Comarca de Guarapuava, assinou a sentença. 

A juíza determinou que Manvailer continue preso preventivamente. O Ministério Público do Paraná denunciou o professor por homicídio com quatro qualificações (meio cruel, dificultar defesa da vítima, motivo fútil e feminicídio). Se for declarado culpado, Luis Felipe pode pegar uma pena que varia entre 12 a 30 anos de prisão. Além disso, ele deve responder por fraude processual por ter tentado mudar o local do crime, que pode levar a até dois anos de reclusão, e por cárcere privado, por impedir que a vítima fugisse, com pena de até cinco anos. 

A denúncia de cárcere privado não foi acatada pela juíza. Tatiane Spitzner foi encontrada morta no dia 22 de julho do ano passado, no apartamento onde morava com o marido, o professor Luís Felipe Manvailer, no Centro de Guarapuava. O laudo do exame de necropsia do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a advogada foi morta por asfixia mecânica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Câmeras de segurança do prédio mostram o marido agredindo Tatiane por mais de 20 minutos antes da queda. 

Nesta semana, a defesa, alegou que a vítima teria cometido suicídio e pediu que o réu não fosse a júri popular. Os advogados de Manvailer, divulgaram uma nota onde afirmam que ‘irão provar a inocência de Luis Felipe’. Confira a nota na íntegra: “A absolvição do Cárcere Privado afasta todo e qualquer fato ventilado pela acusação antes do ingresso do casal no apartamento. Ficou demonstrado que quem optou por permanecer no edifício e ingressar no apartamento foi Tatiane Spitzner. Quanto às demais acusações, a defesa oportunamente demonstrará a inocência de Luís Felipe”.

Com informações: RedeSul

© Copyright 2023 Grupo Tarobá