Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maçarico é encontrado no teto do supermercado incendiado em Ibiporã

24/03/22 às 07:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As primeiras oitivas da Polícia Civil e os trabalhos da Perícia Criminal têm apontado que o início do incêndio em um supermercado de Ibiporã teve início no teto. Um maçarico foi encontrado no local onde estava sendo realizada a manutenção e levantou suspeita que o trabalhador que morreu teria provocado o incêndio, mas tudo ainda será investigado.

“É muito cedo para afirmar isso. O que a gente tem são indícios de que o início das chamas se decorreu do trabalho que estava sendo realizado ali, inclusive foi recolhido pelo perito um maçarico que estava sendo utilizado pelo serviço de impermeabilização no teto”, disse o delegado Vitor Dutra.

Três funcionários do supermercado foram ouvidos na tarde de quarta-feira (23) pela Polícia Civil. Eles estavam dentro do estabelecimento na segunda-feira (21) quando começou o incêndio. Os depoimentos foram parecidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Foi importante alguns detalhes dos depoimentos, como a velocidade com que o fogo se alastrou, que de forma unanima foi muito rápido. Não chegaram a ter tempo de combater ali o incêndio porque as chamas tomaram conta de todo o estabelecimento comercial”, explicou o delegado.

Anderson Rodrigues dos Santos, de 42 anos, estava trabalhando na impermeabilização do telhado. O corpo dele foi velado e sepultado em Ibiporã. O trabalhador era carinhosamente conhecido como Batatinha.

O incêndio ainda deixou sete feridos. O proprietário do supermercado continua internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Londrina. A Polícia Civil vai ouvir novas testemunhas nos próximos dias e deve concluir o inquérito somente depois do laudo da Criminalística que deve ficar pronto em, no máximo, 20 dias. O objetivo é saber se houve algum crime.

“A gente trabalha com a hipótese de negligencia grave, imperícia grave, dependendo das circunstancias. Se ficar constatado que houve negligencia extrema que culminou com essas mortes, aí sim a gente pode pensar em uma responsabilidade penal, seja da prestadora de serviço, seja do estabelecimento comercial”, afirmou o delegado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá