Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Madril pede a vereadores apoio a projeto que preserva proventos de militares

26/06/19 às 16:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Policial Madril (PMB) juntamente com os demais vereadores, protocolou moção de apoio a ser encaminhada ao presidente da Mesa da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano. Na moção, o vereador manifesta apoio e solicita urgência na deliberação do Projeto de Lei nº 118/2019, de autoria do deputado Coronel Lee, com coautoria do Delegado Recalcatti. O projeto tem por objetivo alterar o inciso II, do artigo 40, da Lei nº 12.398, de 1998, para preservar o direito adquirido aos proventos de inatividade para os militares estaduais.

A Lei nº 12.398/98, atualmente em vigência, cria o Sistema de Seguridade Funcional do Estado do Paraná, e transforma o Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado do Paraná – IPE em serviço social autônomo, denominado Paraná Previdência.

Em seu artigo 40, inciso II, a referida lei disciplina da seguinte forma: “O cancelamento da inscrição do segurado na ParanaPrevidência dar-se-á: II - pela perda de sua condição de servidor público estadual ativo, inativo, militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Assim, a lei determina que o cancelamento da inscrição do segurado na ParanaPrevidência se dará também quando o servidor público estadual ativo, inativo, militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado perder a sua condição de servidor, logo, vemos uma inconstitucionalidade na redação do artigo 40, inciso II”, explica o vereador Policial Madril.

Dessa forma, os vereadores subscritos visam, com a moção, hipotecar apoio e solicitar urgência na deliberação e aprovação da proposta legislativa, visando que os militares estaduais não sejam punidos com a perda de condição de segurado da ParanaPrevidência pois, se contribuíram durante a carreira, não é justo que a perda de condição de militar estadual se confunda com seus direitos do benefício previdenciário.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá