Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital abre sindicância para apurar confusão envolvendo médico supostamente embriagado em Rolândia

26/11/22 às 11:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Um médico pediatra e clínico geral, é acusado de agredir um homem na noite desta sexta-feira (25) em frente o Hospital São Rafael, em Rolândia. Ele teria chegado para dar plantão de atendimento na unidade por volta das 21h, totalmente alterado, com odor etílico e cambaleando, segundo relatos de populares.


Pacientes o confrontaram questionando a situação de possível embriaguez. Houve discussões e agressão física entre o médio e um homem que esperava atendimento para a filha. Populares gravaram a discussão que circula nas redes sociais. 


Segundo informações da Polícia Militar (PM), o médico, tomado por fúria agrediu com chutes um dos homens que o havia confrontado. O profissional da saúde foi ouvido e afirmou ter sido ameaçado por seis populares assim que chegou na unidade para o plantão.


A PM relatou que chegou a oferecer o teste de etilômetro ao médico, mas ele se recusou a fazer o procedimento.


Em nota, a Associação Beneficente São Rafael informou que abriu uma sindicância para apurar a confusão, o médico em questão não realizou, no dia dos fatos, nenhum atendimento clínico e que prontamente foram tomadas ações para evitar que a população ficasse desassistida. 


Reiterou também que a diretoria já determinou a imediata abertura sindicância para apurar todos os fatos ocorridos e que tomará todas as medidas administrativas e legais cabíveis.


Por último, a Associação Beneficente São Rafael lamentou profundamente a situação e ressaltou que segue firme no propósito de prestar atendimento humanizado e adequedo à sociedade rolandense e de toda a região. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá