Policial

Morador de Umuarama é preso com mais de meia tonelada de maconha

31 mai 2019 às 09:21

A Polícia Militar de Pérola prendeu um homem de 26 anos, que é morador de Umuarama, e apreendeu 596 kg de maconha, na noite de quinta-feira (30). De acordo com a equipe policial, a localização da droga e a prisão do rapaz foram feitas após uma perseguição policial em busca do homem, que estava conduzindo um veículo IX35, de cor branca. Ao se deparar com a polícia na cidade, ele não atendeu à voz de parada e tentou fugir, sendo pego após um tempo na rua Francisco Mulezini.

Conforme a PM, a perseguição pelo homem começou quando a equipe policial foi informada que um veículo com placas de São Paulo estaria transitando em alta velocidade, de forma suspeita na PR-496, entre Altônia e Pérola, seguindo sentido à Pérola. Na tentativa de localizar o homem, a polícia tentou fazer buscas na rodovia e viu quando o carro entrou em uma rua da cidade de Pérola.

Ao localizar o carro e o indivíduo, a PM seguiu o homem, que teria tentado despistar a equipe policial entrando em várias vias da cidade e desobedecendo à ordem de parada. Na tentativa de fazer o carro parar de circular, a PM efetuou disparos de arma nos pneus do veículo do morador de Umuarama, mas, mesmo com o carro danificado, o homem teria continuado a transitar pela cidade para tentar fugir da polícia.

Em certo momento, o homem caiu em um pequeno buraco formado por um desnível, na rua Francisco Mulezini. Foi quando a equipe policial conseguiu abordar o homem. A PM relatou ainda que o homem tentou resistir à abordagem, se recusando a sair do carro. Ele, então, foi retirado do veículo e mobilizado com algemas por estar exaltado. Ao fazer a vistoria no carro, a PM encontrou 596 quilos de maconha.

Com o fato, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia de Pérola, juntamente com os entorpecentes e o veículo.

De acordo com a PM, o homem teria relatado que levaria as drogas para Umuarama, cidade em que é morador. O rapaz alegou ainda que é morador do distrito de Lovat.


Fonte: Portal O Bemdito

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá