Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de Cambé pedem reativação de delegacia

20/07/18 às 09:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Em Cambé, moradores de vários bairros pedem a reativação de uma delegacia, que foi realocada para a unidade central da Polícia Civil na cidade. O delegado Roberto Fernandes garante que a mudança tornou o trabalho mais eficiente mas a população diz que a violência aumentou e a sensação é de insegurança.

Moradores descontentes há mais de um ano com a falta de segurança. Eles vivem nos bairros novo Bandeirantes, Riviera e Silvino, em Cambé. Reclamam que a situação piorou quando a delegacia que ficava há menos de 1km foi retirada.

A antiga delegacia, onde funcionava o 1º Distrito Policial de Cambé funcionava no local. Um imóvel que hoje está abandonado. Segundo o Governo do Estado, eles precisaram desocupar o prédio ano passado e como não encontraram outro na região, as ocorrências são todas encaminhadas para a delegacia central, que fica a mais de 6km.

Por conta da distância, os moradores reclamam que até para registrar casos mais simples ficou complicado. Na delegacia central, há duas salas separadas para receber as ocorrências da região do antigo 1º DP. Segundo o delegado, não houve perdas para a população, já que o local funcionava de forma precária, com apenas dois investigadores que só faziam boletins de ocorrência. Com a transferência, mais casos foram esclarecidos. E pelo menos, num primeiro momento, a delegacia não deve ser reativada.

(Reportagem: Ticianna Mujalli/ Andelson Moro)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá