Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motorista embriagado atropela guarda municipal e morre após ser baleado

12/10/19 às 08:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um motorista alcoolizado acabou morto após atropelar um agente da Guarda Municipal, nas proximidades da UPA do Pinheirinho, no final da noite dessa sexta-feira (11), em Curitiba. O homem, de 42 anos, passou em frente ao estabelecimento e pretendia dar a volta no estacionamento. Neste momento, de acordo com testemunhas, o guarda municipal tentou realizar a abordagem e foi atropelado pelo motorista do Fox. Não satisfeito, o homem ainda colocou a marcha ré no carro e seguia para atropelar novamente o agente, quando foi impedido por um parceiro de corporação, que atirou contra o condutor. Ele morreu no local.

Em entrevista, o Perito Elmir, do Instituto de Criminalística, explicou que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto e estava foragido do sistema prisional. “Ele conduzia de forma perigosa, quando uma pessoa informou o fato aos guardas, que verificaram que o rapaz estava embriagado. Os agentes deram voz de prisão e ele atropelou um deles, e ainda tentou dar a marcha ré para passar por cima novamente do guarda”, informou.

O motorista do Fox prata teve o corpo recolhido ao IML.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Curitiba deu sua versão sobre o caso. Confira a declaração na íntegra:

Os três guardas municipais envolvidos na ocorrência relatam que estavam na frente da UPA Pinheirinho na noite de sexta (11/10), por volta de 21h30, quando um veículo VW Fox prata passou em alta velocidade. Outro motorista parou e relatou aos guardas que o condutor do Fox vinha praticando direção perigosa em ruas próximas.

Ao entrar desgovernado no estacionamento na frente da UPA, o motorista foi abordado, tendo parado num primeiro momento. Em seguida, acelerou o veículo contra os guardas, atropelando um deles, que teve escoriações nas pernas.

Sem outra alternativa para conter o motorista, os guardas atiraram. O condutor do veículo foi socorrido pelo Siate, mas não resistiu. Ele foi identificado como Celso Rene dos Santos, com mandado de prisão por homicídio e lesão corporal. Dentro do veículo foi encontrada uma substância análoga à cocaína. Os guardas foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.



Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá