Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motorista que atropelou idoso na JK pode responder por homicídio culposo

07/02/23 às 19:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A motorista que atropelou e matou um idoso na faixa de pedestre da Avenida Juscelino Kubitschek no dia 27 de janeiro pode responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ela prestou depoimento na última sexta-feira (3) e relatou não ter visto a vítima no momento do acidente.


“A condutora, em sua oitiva, alegou que não percebeu a movimentação do pedestre e, por isso, acabou atropelando ele na travessia da faixa”, disse o delegado Edgard Soriani.


A vítima, identificada como Demostenes Antônio Rust, de 73 anos, foi atingido pelo Corsa que a mulher dirigia e morreu no local por conta de um traumatismo craniano. A motorista também precisou ser hospitalizada para tratamento psicológico após o acontecido.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Uma testemunha e os policiais que atenderam a ocorrência também foram ouvidos na Delegacia de Trânsito. Para o delegado, o acidente foi resultado da imprudência da motorista.


“Porque é uma reta, estava durante a manhã e não tinha nada que impedisse a visão ou que inviabilizasse de ver o pedestre na travessia da via. Então foi um erro que ela causou e acabou redundando nessa fatalidade”, afirmou Soriani.


O inquérito deve ser finalizado em três dias. A motorista pode responder por homicídio culposo, que prevê de 2 a 4 anos de prisão e suspensão do direito de dirigir. Como o atropelamento aconteceu na faixa de pedestres o tempo de reclusão pode aumentar em um terço.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá