Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP apresenta alegações finais do caso Matheus Evangelista

21/08/18 às 08:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP) apresentou as alegações finais do caso do jovem Matheus Evangelista. O estudante foi morto no dia 11 de março supostamente durante uma abordagem da Guarda Municipal (GM) no jardim Porto Seguro, zona norte de Londrina.

O promotor Ricardo Domingues pediu a desclassificação da denúncia de homicídio qualificado de Michael Garcia para disparo de arma de fogo. Para o MP, a morte do jovem seria atribuída apenas a Fernando Neves. Os dois devem ser levados a júri popular pela possível fraude processual. No entanto, o Ministério Público pediu que Michael Garcia seja suspenso da função pública de Guarda Municipal, perdendo o porte de arma de fogo, inclusive particular, e tendo que comparecer mensalmente ao fórum para informar e justificar as atividades.

Até a data do julgamento, que ainda não foi marcado pela Justiça, os dois guardas devem ficar presos. Dois dos três guardas envolvidos, Michael de Souza Garcia e Fernando Ferreira das Neves, estão presos. Já João Victor Goés Arruda teve o processo suspenso após um acordo com a Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O advogado de Michael Garcia informou que vai buscar a absolvição do guarda no júri. Ele e Fernando Neves recentemente foram transferidos de penitenciárias de londrina para unidades do corpo de bombeiros.

(com TV Tarobá)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá