Policial

MP apresenta alegações finais do caso Matheus Evangelista

21 ago 2018 às 08:40

O Ministério Público (MP) apresentou as alegações finais do caso do jovem Matheus Evangelista. O estudante foi morto no dia 11 de março supostamente durante uma abordagem da Guarda Municipal (GM) no jardim Porto Seguro, zona norte de Londrina.

O promotor Ricardo Domingues pediu a desclassificação da denúncia de homicídio qualificado de Michael Garcia para disparo de arma de fogo. Para o MP, a morte do jovem seria atribuída apenas a Fernando Neves. Os dois devem ser levados a júri popular pela possível fraude processual. No entanto, o Ministério Público pediu que Michael Garcia seja suspenso da função pública de Guarda Municipal, perdendo o porte de arma de fogo, inclusive particular, e tendo que comparecer mensalmente ao fórum para informar e justificar as atividades.

Até a data do julgamento, que ainda não foi marcado pela Justiça, os dois guardas devem ficar presos. Dois dos três guardas envolvidos, Michael de Souza Garcia e Fernando Ferreira das Neves, estão presos. Já João Victor Goés Arruda teve o processo suspenso após um acordo com a Justiça.

O advogado de Michael Garcia informou que vai buscar a absolvição do guarda no júri. Ele e Fernando Neves recentemente foram transferidos de penitenciárias de londrina para unidades do corpo de bombeiros.

(com TV Tarobá)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá