Policial

MP pede prisão preventiva de assaltantes de banco em Porecatu

05 set 2018 às 23:36

Na última segunda-feira (3), três indivíduos tentaram assaltar uma agência bancária em Porecatu, a aproximadamente 90 km de Londrina, e fizeram um cliente, cinco funcionários da agência e um vigilante de reféns por cerca de duas horas. Um dos suspeitos foi capturado do lado de fora do estabelecimento com uma arma que havia pego do vigia, um segundo conseguiu fugir e, após negociação com a polícia, o suspeito que mantinha os reféns se entregou.

Nesta quarta-feira (5), a promotora de justiça de Porecatu Silvia Luiza Dariva e Pereira pediu que as prisões em flagrante de Daniel Lucas e Raí Jessé Cavalcanti sejam convertidas em prisão preventiva. De acordo com a promotoria, a gravidade do ato cometido pela dupla, a violência utilizada e os antecedentes criminais de ambos foram fatores preponderantes para a decisão. 

Entenda

Os funcionários da agência tinham acabado de chegar ao trabalho quando foram surpreendidos pelo trio. Ao ser informado, o COPOM solicitou apoio à equipe de Florestópolis e ambos seguiram para o local do assalto. Na chegada, os policiais se depararam com Cavalcanti tentando fugir e iniciaram uma perseguição para detê-lo. Com ele foram encontrados um revólver calibre .38 e R$ 489,00. Já Daniel Lucas tinha uma arma calibre .32 e máscaras cirúrgicas acondicionadas em uma mochila, possivelmente para encobrir os rostos durante o assalto. Ele se rendeu e também foi detido. 

Ambos foram presos em flagrante por roubo triplamente qualificado e serão mantidos presos para garantir a ordem pública.

Leia os detalhes do caso aqui.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá