Policial

MP quer que acusado de provocar acidente com 5 mortes vá a júri popular

13 nov 2019 às 13:24

O Ministério Público (MP) de Cambé quer que o motorista acusado de provocar um acidente com cinco mortes em outubro do ano passado seja julgado por júri popular.

Para o assistente de acusação, o motorista Ricardo Martins de Moraes de 40 anos, que provocou o acidente, assumiu o risco de matar, quando pegou a direção, mesmo tendo ingerido bebida alcoólica. O MP está processando Ricardo, por cinco homicídios e também por embriaguez ao volante.

No dia do acidente, Ricardo foi preso em flagrante , mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo ele, ele estaria em um aniversário infantil e teria bebido apenas uma cerveja antes do almoço, versão que contradiz o laudo feito pelos policiais que atenderam a ocorrência e o relatório do delegado.

O acidente foi no dia 30 de setembro, um domingo, na PR-445 perto do distrito da Warta. De acordo com testemunhas, Ricardo estaria dirigindo alta velocidade e fazia "zig-zag" na pista. Durante uma ultrapassagem, o carro dele atingiu a roda de um caminhão carregado de óleo. O motorista da carreta perdeu o controle da direção e bateu de frente com o carro onde estavam quatro pessoas da mesma família, entre elas duas crianças.

Fernando Rosa de 44 anos, a mulher Adna de Souza de 41 e as duas filhas do casal, Poliana de 9 anos e Sofia de 2, morreram na hora. O condutor do caminhão foi levado ao hospital, mas também morreu dias depois.

Com TV Tarobá 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá