Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher é presa por manter canil clandestino em Curitiba

21/06/18 às 18:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma mulher de 46 anos foi presa suspeita de manter um canil clandestino para compra e venda de filhotes no bairro Boa Vista, em Curitiba. Segundo as investigações, os animais não recebiam os cuidados necessários e ainda sofriam maus-tratos.

“Nós recebemos um mandado de prisão preventiva em desfavor dessa mulher, que havia sido proibida de exercer atividade comercial de criação, compra e venda de cães aqui em Quatro Barras, tendo em vista que ela havia descumprindo algumas condições. Mesmo após o processo correr e a prisão ser decretada, nós notamos que ela continuava anunciando os filhotes no Facebook e que possivelmente não estava mais na cidade”, explicou o delegado Luis Carlos de Oliveira, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Os policiais, então, marcaram um encontro com a suspeita, se passando por pessoas que queriam comprar um cachorro. “Nós descobrimos que, depois de ser autuada, ela se mudou para o bairro Boa Vista, na capital, e continuou com as mesmas práticas. Ao chegarmos no lugar marcado, realizamos a prisão”, completou o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com ele, ainda havia muitos cães na casa dela, em condições precárias. “Eles não tinham os cuidados necessários, passavam por maus-tratos… Após ser detida, ela apenas nos falou que continuava exercendo as atividades normalmente, tinha até máquina para cartão de crédito para oferecer para os clientes”.

Diante das investigações, a Polícia Civil deve enviar, ainda hoje, um ofício para que a Vigilância Sanitária inspecione o local. Para denunciar maus-tratos contra animais, basta entrar em contato com a delegacia mais próxima da sua região. Confira a lista de telefones aqui.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá