Policial

Mulher é presa por manter canil clandestino em Curitiba

21 jun 2018 às 18:24

Uma mulher de 46 anos foi presa suspeita de manter um canil clandestino para compra e venda de filhotes no bairro Boa Vista, em Curitiba. Segundo as investigações, os animais não recebiam os cuidados necessários e ainda sofriam maus-tratos.

“Nós recebemos um mandado de prisão preventiva em desfavor dessa mulher, que havia sido proibida de exercer atividade comercial de criação, compra e venda de cães aqui em Quatro Barras, tendo em vista que ela havia descumprindo algumas condições. Mesmo após o processo correr e a prisão ser decretada, nós notamos que ela continuava anunciando os filhotes no Facebook e que possivelmente não estava mais na cidade”, explicou o delegado Luis Carlos de Oliveira, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Os policiais, então, marcaram um encontro com a suspeita, se passando por pessoas que queriam comprar um cachorro. “Nós descobrimos que, depois de ser autuada, ela se mudou para o bairro Boa Vista, na capital, e continuou com as mesmas práticas. Ao chegarmos no lugar marcado, realizamos a prisão”, completou o delegado.

De acordo com ele, ainda havia muitos cães na casa dela, em condições precárias. “Eles não tinham os cuidados necessários, passavam por maus-tratos… Após ser detida, ela apenas nos falou que continuava exercendo as atividades normalmente, tinha até máquina para cartão de crédito para oferecer para os clientes”.

Diante das investigações, a Polícia Civil deve enviar, ainda hoje, um ofício para que a Vigilância Sanitária inspecione o local. Para denunciar maus-tratos contra animais, basta entrar em contato com a delegacia mais próxima da sua região. Confira a lista de telefones aqui.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá