Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulheres de presos realizam manifestação contra maus tratos na penitenciária de Piraquara

02/10/19 às 16:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 50 pessoas, entre esposas e familiares de presos da Penitenciária de Piraquara, protestaram no começo da tarde desta quarta-feira (2) sobre os maus tratos relatados no presídio da Região Metropolitana de Curitiba. Os manifestantes alegam que agressões físicas e psicológicas teriam sido cometidas pela SOE (Seção de Operações Especiais) do Depen-PR, e que as visitas íntimas poderão ser impedidas pelo órgão de segurança.

A manifestação, que começou em frente à Prefeitura de Curitiba, se deslocou até o Fórum de Execuções Penais, no bairro Alto da Glória. De acordo com Helen de Souza, que tem o marido e algumas amigas presas em Piraquara, a opressão acontece durante as revistas diárias no presídio. “Todo dia os presos são oprimidos com ‘surras’, spray de pimenta e temos relatos até de presos baleados”, afirmou à reportagem. “O Depen quer tirar as visitas íntimas e proibir a alimentação que levamos aos nossos maridos”, contou.

Já Andressa Aparecida, que também possui o marido preso, discutiu a forma como os presidiários são tratados. “Como eles serão ressocializados desta forma? Eles já pagam pelo que fizeram ao continuar presos. Nossa mobilização é para trazer condições mais dignas e sem sofrimento”, revelou a esposa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá