Policial

Mulheres de presos realizam manifestação contra maus tratos na penitenciária de Piraquara

02 out 2019 às 16:05

Cerca de 50 pessoas, entre esposas e familiares de presos da Penitenciária de Piraquara, protestaram no começo da tarde desta quarta-feira (2) sobre os maus tratos relatados no presídio da Região Metropolitana de Curitiba. Os manifestantes alegam que agressões físicas e psicológicas teriam sido cometidas pela SOE (Seção de Operações Especiais) do Depen-PR, e que as visitas íntimas poderão ser impedidas pelo órgão de segurança.

A manifestação, que começou em frente à Prefeitura de Curitiba, se deslocou até o Fórum de Execuções Penais, no bairro Alto da Glória. De acordo com Helen de Souza, que tem o marido e algumas amigas presas em Piraquara, a opressão acontece durante as revistas diárias no presídio. “Todo dia os presos são oprimidos com ‘surras’, spray de pimenta e temos relatos até de presos baleados”, afirmou à reportagem. “O Depen quer tirar as visitas íntimas e proibir a alimentação que levamos aos nossos maridos”, contou.

Já Andressa Aparecida, que também possui o marido preso, discutiu a forma como os presidiários são tratados. “Como eles serão ressocializados desta forma? Eles já pagam pelo que fizeram ao continuar presos. Nossa mobilização é para trazer condições mais dignas e sem sofrimento”, revelou a esposa.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá