Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova empresa vai continuar obra do Fórum Criminal de Londrina

21/02/20 às 12:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná convocou a segunda colocada na licitação para terminar a obra da construção do Fórum Criminal de Londrina. O prédio fica Rua Presidente Costa e Silva, nº 100. A primeira colocada chegou a fazer 6% do total da obra, mas iniciou processo de recuperação judicial, o que dificultou a continuidade da obra. Em razão disso, a construtora e o TJPR armaram uma rescisão amigável do contrato, com o pagamento apenas dos serviços já executados.

A segunda colocada vai executar o trabalhos pelo mesmo valos da licitação, de R$ 48.621.777,84. O reinício da obra está previsto para o dia 2 de março e a empresa deverá concluí-la em um prazo de 20 meses.

Projeto – No local, onde está sendo projetado um complexo de unidades judiciais, já foi edificado o Fórum Cível, com 15 mil m² de área construída. Os 11 pavimentos do novo Fórum Criminal representam uma área de 26 mil m².

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O espaço vai abrigar seis Varas Criminais, duas Varas da Infância e Juventude e os Juizados Especiais. No projeto arquitetônico há previsão, também, para expansão de mais quatro Varas. O TJPR disponibilizará salas para o Ministério Público, para a OAB e para a Defensoria Pública. Toda a edificação atende às exigências das normas vigentes para plena acessibilidade.

Junto com os outros edifícios, o Fórum Criminal formará o Complexo Judiciário de Londrina, que será o maior do Paraná, com aproximadamente 43 mil m². Atualmente, as Varas Criminais estão funcionando em uma sede provisória, localizada na Avenida Tiradentes, 1.575.

Números da construção
Área do terreno: 10.767,48 m²
Área a construir do novo bloco criminal: 25.468,67 m²
Área final do complexo do fórum: 42.750,01 m²
Valor total da obra: R$ 52.140.973,46
Prazo de execução a partir de março: 20 meses. 

(com informações do TJPR)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá