Policial

Nova empresa vai continuar obra do Fórum Criminal de Londrina

21 fev 2020 às 12:03

O Tribunal de Justiça do Paraná convocou a segunda colocada na licitação para terminar a obra da construção do Fórum Criminal de Londrina. O prédio fica Rua Presidente Costa e Silva, nº 100. A primeira colocada chegou a fazer 6% do total da obra, mas iniciou processo de recuperação judicial, o que dificultou a continuidade da obra. Em razão disso, a construtora e o TJPR armaram uma rescisão amigável do contrato, com o pagamento apenas dos serviços já executados.

A segunda colocada vai executar o trabalhos pelo mesmo valos da licitação, de R$ 48.621.777,84. O reinício da obra está previsto para o dia 2 de março e a empresa deverá concluí-la em um prazo de 20 meses.

Projeto – No local, onde está sendo projetado um complexo de unidades judiciais, já foi edificado o Fórum Cível, com 15 mil m² de área construída. Os 11 pavimentos do novo Fórum Criminal representam uma área de 26 mil m².

O espaço vai abrigar seis Varas Criminais, duas Varas da Infância e Juventude e os Juizados Especiais. No projeto arquitetônico há previsão, também, para expansão de mais quatro Varas. O TJPR disponibilizará salas para o Ministério Público, para a OAB e para a Defensoria Pública. Toda a edificação atende às exigências das normas vigentes para plena acessibilidade.

Junto com os outros edifícios, o Fórum Criminal formará o Complexo Judiciário de Londrina, que será o maior do Paraná, com aproximadamente 43 mil m². Atualmente, as Varas Criminais estão funcionando em uma sede provisória, localizada na Avenida Tiradentes, 1.575.

Números da construção
Área do terreno: 10.767,48 m²
Área a construir do novo bloco criminal: 25.468,67 m²
Área final do complexo do fórum: 42.750,01 m²
Valor total da obra: R$ 52.140.973,46
Prazo de execução a partir de março: 20 meses. 

(com informações do TJPR)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá